quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Victor e Leo realiza show pra amigos! Dupla completa 20 anos de carreira!


A dupla realizou nesta terça (29), em Uberlândia, uma festa especial em comemoração aos 20 anos de carreira, e também apresentou o novo trabalho “Amor de Alma”. O evento foi restrito aos amigos e familiares, com direito a presença de muitos famosos. Marcaram presença por lá: Zezé Di Camargo, Bruno, Alcione, Roupa Nova, Fagner, Alexandre Pires, Xuxa, entre outros.



A equipe da TV Paranaíba também marcou presença e registrou o depoimento de alguns famosos. CONFIRA O VÍDEO aqui!
Fonte:  TV Paranaíba / Balanço Geral
Postagem:Gih

Confira alguns vídeos da festa de lançamento do CD “Amor de Alma” em Uberlândia!

Momento exclusivo durante almoço oferecido na fazenda da dupla à celebridades, imprensa convidada e amigos mais íntimos!









Fonte: youtube SonseIdeias

Postagem:Gih

Victor & Leo no Programa Entrevista Record Música, dia 23/12/2011!




Fonte: Twitter @amandafrancoso


Postagem:Gih

Victor, do Victor & Leo, vai lançar um livro de poemas!

Cantor e compositor vai explorar seu lado poeta e já recebeu convite de duas editoras!




As fãs são fascinadas pelas anotações, composições e frases de efeito do cantor Victor, parceiro e irmão de Leo.
O compositor, que é chamado de poeta pelas tietes, é o número um de arrecadações de direitos autorais de suas composições de sucesso, segundo pesquisa do Escritório Central de Arredacação e Distribuição (Ecad).
Tanto talento para encantar o público com sua músicas não poderia deixar de render ao mineiro um convite para escrever um livro. Aliás, um não. Dois convites.
Segundo Victor, duas editoras já o convidaram para lançar um livro com suas inspirações literárias.
- Já me foram feitas propostas por duas vezes. Mas, eu acho cedo. É preciso ter mais material, para não ficar misturando coisas tão infantis com outras maduras.
No livro, Victor conta que reuniria textos, ideias e vislumbres que ele têm sobre o mundo, as pessoas e tudo mais.
- Pretendo lançar um livro com esses escritos. Só que mais para a frente. Daqui uns anos.
No novo CD da dupla, Amor de Alma, a música Longe, uma das preferidas do cantor, é o exemplo de poemas de Victor que viraram música.
Fonte: R7
Postagem:Gih

Vídeo de Victor & Leo no Programa Sábado Alegre!

Victor & Leo: “em cada esquina tem uma dupla sertaneja”!

Com quase 20 anos de trajetória artística, dois DVDs ao vivo e dois documentários lançados, Victor e Leo chegam ao 9º álbum da carreira, Amor de Alma, sabendo exatamente o que querem. “Todos os nossos discos tiveram participações, mas nesse quisemos fazer tudo sozinhos”, contou Leo. A dupla, que há pouco mais de um ano fazia cerca de seis shows por semana, exigiu de sua equipe que fizesse no máximo quatro. “O Borboletas foi gravado quando só tínhamos um dia livre na semana, foi uma loucura e um desgaste que eu não queria ter de novo”, explicou Victor.


Tudo indica que o novo trabalho é uma volta às origens da dupla, seja pela capa do álbum feita no haras de Léo, já que este “é um dos hobbies favoritos, o que gostamos de fazer no tempo livre há muitos anos”, ou pela escolha do repertório, que, segundo a dupla, não parte do princípio mercadológico e sim da emoção e história. “Todas as releituras representam fases que marcaram a gente”, revelou Victor.
Enquanto os boatos sobre um possível relacionamento com Paula Fernandes rondam a vida pessoal de Victor, a parceria entre a dupla e a cantora na música Sonhos e Ilusões em Mim também remete ao passado. “Ela já queria gravar essa música há um bom tempo. Nos conhecemos há muitos anos e temos um carinho especial por ela. Viemos na mesma época para São Paulo e lançamos nosso disco praticamente juntos, então é uma amizade construída durante muito tempo”, disse ele, despistando.
Voltando a falar de música, Victor e Leo, que assinam a maioria de suas músicas, falaram sobre as duplas que só interpretam e garantiram não ter nenhum tipo de preconceito. “Quando o cantor tem uma pegada original, aliado ao bom gosto, ele quase vira o autor da faixa. Por exemplo, Chitãozinho e Xororó em Evidências, quando falam da música a gente já pensa nos dois”, falou Victor.
Quando questionado se saberia dizer o número de duplas sertanejas que existem no País, Leo foi direto:“entendi o que você quis dizer. Em cada esquina tem uma dupla, é impressionante”. Victor concordou: “você escuta um lançamento na rádio hoje e amanhã tem outro igualzinho. A palavra sertanejo vem de sertão. Na minha opinião, se um cara que canta sertanejo não sabe o que significa sertão, ele não ta cantando música sertaneja; talvez esteja seguindo a fórmula de uma canção que vendeu muito”, alfinetou ele.
Com uma pequena temporada de shows já agendada para meados de dezembro, em São Paulo, os irmãos preferiram não dar pistas sobre as comemorações dos 20 anos de carreira. “Pode ser que tenha alguma coisa especial, sim”, disse Leo. “Mas nos shows o público já pode esperar novidades e surpresas”, completou.
Antes de encerrar a entrevista, que aconteceu em um hotel na zona sul de São Paulo, Victor não conseguiu se esquivar das perguntas sobre relacionamento. Está solteiro? “Estou. Eu não mexo com drogas (risos)”, brincou ele. “Na verdade eu respondo assim: ‘o que você acha?’. As pessoas não veem o tempo passar”, finalizou ele.
Fonte: Terra
Postagem:Gih

Victor e Leo chegam ao nono álbum da carreira!



Com quase 20 anos de trajetória artística, dois DVDs ao vivo e dois documentários lançados, Victor e Leo chegam ao 9º álbum da carreira, Amor de Alma, sabendo exatamente o que querem. “Todos os nossos discos tiveram participações, mas nesse quisemos fazer tudo sozinhos”, contou Leo. A dupla, que há pouco mais de um ano fazia cerca de seis shows por semana, exigiu de sua equipe que fizesse no máximo quatro. “O Borboletas foi gravado quando só tínhamos um dia livre na semana, foi uma loucura e um desgaste que eu não queria ter de novo”, explicou Victor.
O novo trabalho é uma volta às origens da dupla e o público vai perceber isso já na capa. A foto foi feita no haras de Leo e exibe o hobbie preferido dos irmãos. “É o que gostamos de fazer no tempo livre há muitos anos”, confirma Leo. A escolha do repertório também usa esse critério. “Todas as releituras representam fases que marcaram a gente”, revelou Victor.
Com uma pequena temporada de shows já agendada para meados de dezembro, os irmãos param para as festas de fim de ano e preferem não dar pistas sobre as comemorações dos 20 anos de carreira. “Pode ser que tenha alguma coisa especial, sim”, disse Leo. “Mas nos shows o público já pode esperar novidades e surpresas”, completou.
Fonte: Paraná Online
Postagem:Gih

Victor e Leo: “Acordo de madrugada sorrindo para o teto achando que é hora de tirar foto”!



Victor e Leo reuniram fãs e amigos nesta terça-feira (29), no “Encontro no meu Sertão”, almoço realizado na fazenda da dupla em Uberlândia (MG) para comemorar os 20 anos de carreira e cinco de sucesso nacional.
Victor chegou às 14h15 e abraçou os fãs. “Tem dias que eu acho que a profissão da gente é modelo fotográfico, de tanta foto que eu tiro”, brincou. “São pessoas que nos acompanham e merecem o mínimo de retribuição. Eles nos apoiam, então eu é que quero uma foto com cada fã. Isso é a famosa gratidão, já que ninguém é nada sozinho”, disse ele.
Leo chegou às 15h10 e falou sobre o carinho do público. “Esse encontro é uma forma de comemorar esses 20 anos de carreira. Então nada melhor que estar com os parceiros. Tem dia que eu acordo de madrugada sorrindo para o teto e achando que é hora de tirar foto, de tanta foto que tiro durante o dia”, brincou. “Em cinco anos de sucesso nacional, nunca passei nenhum dia sem tirar foto. Isso não me incomoda nem um pouco. Vou ficar incomodado de verdade quando não tiver fã e quando ninguém quiser tirar foto”.
Ele lembra da fase difícil do começo da carreira. “Já cheguei a cantar para dois casais a noite inteira sem poder fazer intervalo, para que eles não fossem embora. Quem passou por isso não pode se queixar das dificuldades e muito menos de receber o carinho dos fãs”. Em dezembro a dupla têm quatro shows (entre os dias 15 e 18) agendados no Credicard Hall, em São Paulo.
Fonte: Quem
Postagem:Gih


Fotos da Festa de Lançamento do CD Amor de Alma, Comemoração de 5 anos de Sucessos e 20 anos de Carreira de Victor & Leo (Parte 2)!


Deus e Eu no Sertão com @victoreleo e Alcione

A dupla @victoreleo recebe agora a Alcione

Victor cantando na festa

A dupla @victoreleo recebe agora a dupla Danilo e Diogo

A dupla @fred_gustavo canta Lendas e Mistérios na festa do @victoreleo

@victoreleo com @fred_gustavo

A dupla @fred_gustavo canta Não Precisa com @victoreleo

Victor conta história sobre seu fusca encardido e agora eles cantam Fuscão Preto

Leo chama a galera pra dançar!

Queria aquele beijo que você negou…

Leo dança com a esposa Tatiana

O Granfino e o Caipira

Mil desejos, fantasias, segredos, sentimentos, perdidos no tempo..

Lágrimas, a nova música do @victoreleo #VeL Nas rádios a partir do 05/12

Sexy Iemanjá – À noite vai ter lua cheia…


Fonte: @SonyMusic


Postagem:Gih

Fotos da Festa de Lançamento do CD Amor de Alma, Comemoração de 5 anos de Sucessos e 20 anos de Carreira de Victor & Leo(Parte 3)!


Victor agradece os valores ensinados pela mãe




Borboletas

Tá acabando…

Você tenta provar que tudo em nós morreu…

#VeL A dupla @victoreleo com Fagner

A dupla @victoreleo com Fagner #VeL

A dupla @victoreleo agradece ao empresário Alexandre “Nós te amamos”

@victoreleo com @zcloficial

@victoreleo com @zcloficial

O dia em que saí de casa … @victoreleo com @zcloficial #VeL

A dupla @victoreleo com @brunomarroneweb #VeL



Essa é a história de um grande herói .. #VeL @victoreleo com @brunomarroneweb


@victoreleo com @_alexandrepires


“Fica dentro do meu peito sempre essa saudade… ”

@victoreleo e @_alexandrepires
Fonte: @SonyMusic

Postagem:Gih


Xuxa viaja 1000 km para surpreender Victor & Leo!


Só os bobinhos pensam que a apresentadora Xuxa voltou para casa após ser homenageada pelo jornal Extra no Rio de Janeiro. A loira recebeu o prêmio, pegou o seu jatinho e foi para Uberlândia, Minas Gerais. Tudo isso para prestigiar os “amigos” Victor & Leo, que lançavam o CD “Amor de Alma”.


A rainha dos baixinhos chegou na última música, sentou ao lado de Tati (esposa do Leo) e causou o maior frisson na plateia. No palco, os sertanejos estavam recebendo o cantor Fagner, que por sinal estava na mão do palhaço.
Nos agradecimentos Victor disparou: “Xu, você está atrasada, se fosse a minha namorada eu te dava uns tapas”, já LEo foi mais carinhoso e disse: “Você não é a minha cunhada, mas eu te amo” arrancando gargalhadas da plateia.
O show ainda teve a participação especial da cantora Alcione e dos cantores Zezé di Camargo, Alexandre Pires e Bruno (sem o Marrone).
Uberlândia nunca esteve tão badalada…
Fonte: Blog Adamires Costa
Postagem:Gih

Zezé Di Camargo prestigia lançamento de CD de dupla sertaneja!

Famosos estiveram no evento que promoveu o CD ‘Amor de Alma’, de Victor e Leo, em Minas Gerais.
Zezé Di Camargo prestigiou o lançamento do novo CD da dupla sertaneja Victor e Leo, “Amor de Alma”. Bruno, da dupla Bruno e Marrone, e a cantora Alcione também marcaram presença no evento realizado em Uberlândia, em Minas Gerais.
Zezé Di Camargo e Bruno no lançamento do CD de Victor e Leo 

Alcione no lançamento do CD de Victor e Leo 

Fonte:Ego

Postagem:Giih

Victor e Leo ofereceu um jantar em comemoração aos 20 anos de carreira e 5 anos de sucesso!




A noite da terça-feira, 20, teve um brilho bastante especial em Uberlândia, Minas Gerais. A dupla Victor e Leo ofereceu um jantar em comemoração aos 20 anos de carreira e 5 anos de sucesso. O evento foi no Center Convention. Participaram da festa Zezé di Camargo, Bruno – da dupla Bruno e Marrone, Xuxa, Faustão, Di Ferrero (NX Zero) e sua amada Mariana Rios.
Cerca de 500 convidados puderam conferir uma grande festa com show da dupla e com decoração temática lembrando todos os discos e fases da carreira dos cantores. Quem prestigiou disse que o evento foi inesquecível.

Fonte: Esertanejo
Postagem:Gih

domingo, 27 de novembro de 2011

Victor & Leo contam que voz suave de Neil Young influencia folk da dupla


Ao G1, eles comentam referências que vão do cantor ao 'sertanejo de raiz'.
'Não iremos elevar a condição de irmão a obrigação profissional', diz Victor.

Braulio LorentzDo G1, em São Paulo

Falta pouco para a dupla mineira Victor & Leo completar 20 anos de carreira, 15 deles nos palcos apertados de barzinhos, como fazem questão de ressaltar. Os dois irmãos aproveitam a entrevista abaixo, sobre o lançamento do disco "Amor de alma", para listar (e explicar) referências que vão do canadense Neil Young ao Trio Parada Dura.
Durante o bate-papo em um hotel em São Paulo, eles questionam o uso do termo sertanejo ("Não adianta colocar bota, chapéu e fazer pop") e contam que já conversaram várias vezes sobre um possível fim da parceria. Leia a entrevista da dupla ao G1:
Na capa do novo disco da dupla sertaneja, Victor (esq.) e Leo andam a cavalo (Foto: Divulgação)Na capa do novo disco da dupla sertaneja, Victor (esq.) e Leo andam a cavalo (Foto: Divulgação)








G1 - Sempre quando se pergunta sobre o novo sertanejo, é uma unanimidade dizer que ele é mais urbanizado. E vocês aparecem com cavalos na capa do novo disco. Como foi essa ideia, o que essa escolha significa?
Victor: A palavra “sertanejo” advém de “sertão”. Se não for assim, não tem sentido. Se a pessoa não sabe minimamente o que é bucolismo ou não sabe vivenciar o sentido disso, ela não está fazendo música sertaneja. Não adianta colocar bota, chapéu e fazer rock ou pop. Sem nenhum tipo de ligação com o sertão, você está fazendo outra coisa. Isso aqui a gente faz desde criança [aponta para a capa do disco]. A ideia foi fazer uma capa natural. Não precisava ser bonita, nem photoshop tem. As golas estão desarrumadas. É do jeito que uma pessoa fica ao montar um cavalo. Se hoje uma pessoa disser que gosta de sertanejo, não sei do que ela gosta. Tem gente que está seguindo apenas uma fórmula.
  •  
Não é só a referência para o arranjo, tem também a voz. A coisa é mais suave, o jeito de cantar do Neil Young tem isso. Nos discos com o Crazy Horse era aspereza pura, mas depois nos discos mais acústicos ele ficou mais suave. Ele varia muito. Mas existem outros que nos agradam muito: Eagles, Simon & Garfunkel, James Taylor. A gente tem a característica de cantar mais aveludado"
Leo, cantor
G1 - Há muito de forró no disco, e vocês o definem como '80% dançante'. O CD é menos romântico?
Léo:
 O anterior, “Boa sorte pra você”, não era para ser colocado em um churrasco. Coloco mais no carro para viajar. É lento, melancólico. A gente estava cansado, estressado. Assim, você quer ouvir uma coisa mais calma, se enfiar no quarto, ficar “de boa”. Aí tiramos férias de três meses. A gente veio cheio de gás. No estúdio, o astral foi muito bom.
Victor: Esse novo disco tem meu violão, acordeão, bateria, contrabaixo e percussão. Acabou. Ele é extremamente cru. É produzido, dirigido, arranjado, interpretado e tocado por nós.
G1 - Na faixa-título há um quê de pop rock. Esse lado sempre esteve na sua obra. Dinho, do Capital Inicial, já disse que vocês souberam fazer uso do pop que fez sucesso nos acústicos MTV. Bandas venderam muito com esse projeto, mas agora vocês que vendem. Há um pouco dessa sonoridade nas suas músicas?
Victor - 
Eu não ligo muito a isso intrinsecamente, embora todos os Acústicos MTV sejam os meus prediletos. Desde o Eric Clapton que fez o primeiro, né? Mas fazemos isso naturalmente há muito tempo, mesmo quando a gente não tinha DVD para assistir e não tinha notícia de Acústico MTV. Em 1993, todo mundo tinha fita cassete. Eu pegava e fazia uma seleção com as minhas músicas prediletas. Eu punha uns nomes como “Apaixonado mil por hora” na fita. E daí começava... “What can I do / What can I say” [Victor imita a voz de Neil Young em “Already one”]. Aí quando acabava Neil Young começava Trio Parada Dura, “Barco de papel”. Aí vinha “Money for nothing”, do Dire Straits. Eram muitas referências misturadas, mas a principal era a música sertaneja de raiz.
G1 - E o que tem de Neil Young nas músicas que vocês cantam hoje?
Victor -
 É uma referência. Nossas baladas românticas são folks. Tem uma que se chama “Pensei em você”. A cena da música, a cor dessa música, no Brasil quase ninguém soube entender ou classificar. É folk puro, com R&B. Renato Teixeira [cantor] chegou para nós e falou: “Vocês renovaram preservando a essência. Então, se no Brasil existisse uma música sertaneja que pudesse ser chamada de folk, seria o som que vocês fazem”.
Leo - Não é só a referência para o arranjo, tem a voz. É mais suave, o jeito de cantar do Neil Young tem isso. Nos discos com o Crazy Horse era aspereza pura e depois nos discos mais acústicos ficou mais suave. Mas existem outros que nos agradam: Eagles, Simon & Garfunkel, James Taylor. Temos a característica de cantar aveludado.
A dupla mineira Victor & Leo lança o disco 'Amor de alma' (Foto: Divulgação)A dupla mineira Victor & Leo lança o disco 'Amor de alma' e se diz fã de Neil Young e Eagles (Foto: Divulgação)
Já tivemos crises de contestar o porquê de estarmos juntos. Foram várias conversas no decorrer da carreira. Não podemos elevar a condição de irmão a uma obrigação profissional. A gente só canta junto porque quer. Depois que a gente incorporou esse pensamento, ficou mais confortável. Vamos supor que aconteça um acidente e um dos dois morra. Não sei se vou continuar a cantar."
Victor, cantor
G1 - Vocês regravaram músicas populares. Como foi a escolha?
Leo -
 Criamos um vínculo de sentimento com algumas músicas. Por isso, a gente regrava. Cantamos muito “Passe livre”, “Fuscão preto” e “Sexy Iemanjá” em bares. São especiais. Não buscamos hits no passado, é uma escolha afetiva.
Victor - Eu me lembro bem de “Fuscão preto”. Tinha sete anos. Eu tenho a cena clara de estar com meu pai, familiares, todos dançando, outros bebendo e rindo. E “Fuscão preto” comendo solto no fundo. Quando eu ouço, eu volto para lá. É quase como se fosse a goiabada com queijo que a sua avó fazia. Hoje quando como, estou comendo aquele momento. É um portal para aquele momento bom.
Em 2012, vocês completam 20 anos de dupla. Vocês estão cada vez mais perto dos 25 anos. Rick & Renner se separaram no 25º aniversário e Bruno & Marrone tiveram problemas. Melhor tomar cuidado com a maldição dos 25 anos.
Léo -
 [Risos] Boa dica, cara. Mas ainda bem que faltam cinco anos...
Victor - É sério isso, maldição? [Risos] Já tivemos crises de contestar o porquê de estarmos juntos. Foram várias conversas no decorrer da carreira. Não podemos elevar a condição de irmão a uma obrigação profissional. A gente só canta junto porque quer. Depois que a gente incorporou esse pensamento, ficou mais confortável. Eu me sinto agradecido. Eu tenho o sentimento de gratidão por ele existir quando estou no palco. Vamos supor que aconteça um acidente e um dos dois morra. Não sei se vou continuar a cantar. Talvez pare mesmo.
Léo - Eu pararia na hora. Não vamos continuar a falar disso não, eu vou chorar.
Victor - Quando estiver no fim da vida, quero olhar para trás e ver que a minha intenção era fazer a diferença na vida de alguém. Não pode ser por um motivo vago

Fonte:G1
Postagem:Raquel Amaral

Postagens populares